Menu

quinta-feira, 15 de março de 2012

Design de personagem - Minha versão do Ren

Olá pessoal!

Bom, quem me conhece sabe que adoro ler e um dos meus gêneros de  leitura favoritos é fantasia.
Por isso resolvi começar uma série de concepts de alguns dos personagens de meus livros favoritos, apenas por diversão e estudo.

Decidi iniciar essa sequencia utilizando os personagens da série Tiger's da Colleen Houck, que conheci ano passado e se tornou uma das minhas séries favoritas atualmente.
E resolvi começar com o príncipe Dhiren (também chamado de Ren) que é meu personagem favorito na série.


No livro ele tem aparenta ter 21 anos(apesar de já ter mais de 300 anos de existência)  e é descrito como sendo muito bonito e atraente, com belos olhos azuis e com um corpo magro e forte. Sempre aparece vestindo camisa e calças brancas e descalço quando se transforma de tigre para homem. A autora não especifica o tipo de camisa mas descreve a calça como sendo folgada.
Fiz uma pequena pesquisa sobre o vestuário indiano e descobri que uma das peças mais comuns no vestuário masculino é uma túnica longa, chamada também de Kurta Pyjama, que pode ser feitas em tecido de algodão simples e sem detalhes ou em seda e com lindos bordados na gola e punhos.
Adotei esse tipo de túnica como vestimenta principal e resolvi colocar apenas alguns detalhes de bordado não muito sofisticados.

O objeto que está em sua mão é o Gada, a arma indiana que ele recebe da deusa Dhurga. Pelo menos é assim que eu a imaginava enquanto lia.

Enfim. pode não ser exatamente como descrito no livro mas é como eu o via.
E vocês o que acharam?

Abraços,
Carol

7 comentários: