Menu

quinta-feira, 15 de março de 2012

Design de personagem - Minha versão do Ren

Olá pessoal!

Bom, quem me conhece sabe que adoro ler e um dos meus gêneros de  leitura favoritos é fantasia.
Por isso resolvi começar uma série de concepts de alguns dos personagens de meus livros favoritos, apenas por diversão e estudo.

Decidi iniciar essa sequencia utilizando os personagens da série Tiger's da Colleen Houck, que conheci ano passado e se tornou uma das minhas séries favoritas atualmente.
E resolvi começar com o príncipe Dhiren (também chamado de Ren) que é meu personagem favorito na série.


No livro ele tem aparenta ter 21 anos(apesar de já ter mais de 300 anos de existência)  e é descrito como sendo muito bonito e atraente, com belos olhos azuis e com um corpo magro e forte. Sempre aparece vestindo camisa e calças brancas e descalço quando se transforma de tigre para homem. A autora não especifica o tipo de camisa mas descreve a calça como sendo folgada.
Fiz uma pequena pesquisa sobre o vestuário indiano e descobri que uma das peças mais comuns no vestuário masculino é uma túnica longa, chamada também de Kurta Pyjama, que pode ser feitas em tecido de algodão simples e sem detalhes ou em seda e com lindos bordados na gola e punhos.
Adotei esse tipo de túnica como vestimenta principal e resolvi colocar apenas alguns detalhes de bordado não muito sofisticados.

O objeto que está em sua mão é o Gada, a arma indiana que ele recebe da deusa Dhurga. Pelo menos é assim que eu a imaginava enquanto lia.

Enfim. pode não ser exatamente como descrito no livro mas é como eu o via.
E vocês o que acharam?

Abraços,
Carol

terça-feira, 13 de março de 2012

Inscrições abertas para o curso de pintura digital



Para aqueles que estão interessados no Curso de Pintura Digital já estão abertas as inscrições.

O curso será realizado na Unisinos de São Leopoldo, seguindo os moldes do primeiro curso realizado em outubro de 2011 mas com o acréscimo de mais aulas e portanto mais conteúdo.

O curso faz parte do núcleo de Formação em Arte Visual Digital que pretende capacitar o profissional na concepção e produção de ilustrações, animação e modelagem 3D para atuar nos diferentes segmentos que necessitam de conteúdo digital, tais como, agências de publicidade, estúdios de cinema, estúdios de quadrinhos e empresas desenvolvedoras de jogos digitais. Essa formação serve também como complemento na formação dos alunos de Jogos Digitais, Comunicação Digital, Design e Publicidade e Propaganda.


Eis os assuntos que serão abordados:

  • Estudo geral das cores
  • Luz e Contra-Luz
  • Escaneamento e resolução
  • Técnicas de Digital Ink
  • Estudo e manipulação de Pincéis Digitais e Camadas de Pintura
  • Uso da máscara e pintura direta
  • Formatos e Fechamento de Arquivo


Mais informações abaixo:

Realização: DE 18/08 A 10/11/2012

Carga Horária: 35 horas

Ministrante: Carolina Mylius

Mais informações do curso

Faça sua inscrição online até 15/08

Vale lembrar que são poucas vagas então não deixem para se inscrever na última hora.

Espero ver vocês por lá.

Abraços
Carol

Nova Casa

Olá Pessoal!

A partir de agora começarei a postar também aqui as novidades sobre o meu trabalho junto com antigo blog do wordpress (www.carolmylius.com), mas esse blog é que terá o conteúdo em português. As postagens do wordpress serão feitas em inglês mas no geral será o mesmo conteúdo.
Espero que me desculpem o transtorno de fazer dois blogs mas não consegui descobrir uma maneira de criar dois sites no wordpress onde pudesse exibir o conteúdo em inglês e português (como já vi em alguns sites) sem precisar pagar um novo domínio.
Logo estarei apresentando novidades.

Abraços.